cover
Tocando Agora:

ALIANÇA, UM PROBLEMA PARA O HOMEM

O coração do homem é terra que ninguém anda, já dizia o adágio popular

ALIANÇA, UM PROBLEMA PARA O HOMEM
ALIANÇA, UM PROBLEMA PARA O HOMEM (Foto: Reprodução)

O coração do homem é terra que ninguém anda, já dizia o adágio popular. Só que Deus conhece o homem e seu coração. Por isso Deus escolheu tratar com o homem sempre por meio de alianças. Não é que Deus seja mal e queira o mal para o homem, mas para mostrar através da incapacidade do homem a sua misericórdia e graça.

Sendo assim Deus colocou na mão do homem a BENÇÃO e a MALDIÇÃO, imagina o que o homem escolheu, a MALDIÇÃO, mais por quê? Porque o homem é incapaz de se manter fiel a uma aliança.

Foi assim com Adão, Noé, Abraão, Isac, Jacó, Moisés, Davi, Salomão os profetas, em fim, manter se fiel a aliança com o Senhor foi, é e sempre será o grande desafio da humanidade.

Como fazemos para romper nossa aliança? Assim como nos relacionamentos conjugais, a aliança é quebrada por meio do adultério a infidelidade, a traição da confiança do (a) parceiro (a).

Foi assim que 680 a.C. Deus anunciou uma nova aliança, firmada não com sangue animais, porém com o sangue do Seu próprio filho, Jesus Cristo.

A Igreja foi estabelecida como comunidade dos participantes desta nova aliança. Ele deseja que permaneçamos fiéis a está aliança até a volta Dele, e assim estaremos para sempre com ele.

Hoje a Igreja caminha a passos largos nesta mesma direção. O estabelecimento de parcerias (alianças) com denominações ou quaisquer grupos infiéis a palavra de Deus, para promover a missão da igreja, é cair no mesmo buraco do passado.

Comentários (0)